Quais são os melhores alimentos para o treinamento no inverno?

Standard

Quais são os melhores alimentos para o treinamento no inverno?

Treinar durante o inverno comporta alguns desafios a ter em conta, sobretudo para aqueles que participante em esportes de inverno. Qualquer pessoa que treine em um ambiente frio deve levar em conta uma série de precauções para se sentir confortável, seguro e prestar a um nível ótimo quando as temperaturas caem.
Por norma geral, os principais desafios na hora de treinar nestas condições é:
– Levar equipamentos adequada
– Evitar hipotermias e possíveis congelamentos (geralmente nas pernas)
Mas, o que comer e beber antes e durante a sua rotina de treino pode ter um impacto mais notável em seu desempenho. Uma nutrição adequada ajuda a manter uma temperatura corporal adequada e oferece aos seus músculos de energia durante o exercício. Em um ambiente quente, é fácil de suar para autorregular a temperatura do seu corpo e dissipar o calor, mas em um ambiente frio confiar em seu corpo para gerar calor.
Durante a sua rotina de exercícios no inverno, ao encontrarmos em um ambiente frio, a temperatura do corpo diminui. O metabolismo aumenta o ritmo para gerar calor e umidificar o ar que respirar, fazendo com que consumas mais calorias para manter o corpo a uma temperatura adequada. Ao respirar o ar frio e seco, seu corpo é forçado a aquecê-lo e umidificar com cada expiração, fazendo com que devemos consumir uma significante quantidade de água. Os atletas de inverno precisam beber mais líquidos para evitar esta considerável perda de água através da respiração. Acrescenta-se a isso, a falta de vontade de beber (a sensação de sede se vê diminuída em ambientes frios). Então, mantenha-se hidratado em todo momento.
DATO:
Quando a redução da água corporal é de 1% inferior reduz a capacidade de trabalho e a tolerância ao calor; uma perda de 2%, aumenta o risco de lesões e diminui a habilidade do trabalhador; uma redução de 5% prejudica a realização do trabalho e cria uma situação potencialmente perigosa; com uma redução de 15%-20% sobrevém a morte

– Tome um snack cada 30-45 minutos (100-200 calorias)
– Comer alimentos quentes, quando possível,
– Diminui a ingestão de cafeína
– Não beba álcool. O álcool dilata os vasos sanguíneos e facilita a perda de calor corporal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *